TCHOUKBALL

Loading...

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Fonte: página oficial da ABTB no facebook


Bom dia. Neste sábado dia 17, teremos mais um encontro preparatório para o PATC Colômbia 2014. Acontecerá no Colégio Rainha da Paz das 14h às 18h, Rua Dona Elisa de Moraes Mendes 39.
Alguns atletas e seus responsáveis estão com dúvidas com relação ao processo de filiação. Quem fez a filiação em 2013, precisa refazer a filiação pois mudamos o sistema de filiação devido ao novo site e pagar a anuidade 2014. O valor da anuidade é R$50.
Enviaremos um email aos participantes do PATC com essas informações e o sistema de defesa conversado no encontro passado.
Até lá.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

 Fotos do último treino, dia 10 de maio, na praia de Copacana, em frente a rua República do Peru, no período de 8 às 10h da manhã.

 Nossa amiga e companheira de equipe do Rio de janeiro Tchoukball Clube, Tati Guimarães.

 A galera da Faculdade Celso Lisboa
 e outros convidados...


 Foto tradicional da galera!!!


 VAMOS QUE VAMOS!!!

domingo, 11 de maio de 2014

O RETORNO...

Nosso blog passará por umas modificações no mês de junho... após esta data divulgaremos as novidades... acompanhem e ajudem na divulgação.
Abraços a grande família tchoukboleira!!!
Vamos que vamos!!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Um pequeno vídeo, dando um pontapé no retorno das postagens... Momento do M-18 de Brasil A & Uruguai  no Panamericano 2.012 em Atlântida-Uruguai.

terça-feira, 20 de novembro de 2012


Vamos lá.
Uma singela retrospectiva do...
PANAMERICANO 2012

O pré-evento em Durazno foi sensacional... primeiro uma coisa inédita para os atletas... fomos escoltados por dois batedores na entrada da cidade até nossa chegada aos hotéis, foi incrível ver a alegria e satisfação da molecada, fomos super bem recebidos pelo povo daquela cidade. Os ônibus com as delegações e suas bandeiras para fora, cada um gritando o nome do seu país e o povo acenando e saudando os atletas. Foi muito marcante... depois... nosso primeiro contato informal aconteceu no jantar... todos... todos lá... Brasil, Chile, Colombia e Uruguai. Então... alguém estava fazendo aniversário naquela data... começamos sem querer, nosso primeiro grande marco na integração da galera... e deram início a uma brincadeira de dar tapas nas costas do "escolhido" com as seguintes frases... eu dou todo mundo dá... e vinha uma sequencia de tapinhas nas costas, depois outra... nescau, nescau... nescau... pararatibum... mais uma sequencia de tapas... e finalizávamos com o inesquecível tchu tchu... tchu tchu... tchu tchu... fizemos com várias pessoas durante o jantar... Foi incrível, todos curtiram muito e então foi o início do quebra-gelo, todos conversando ou melhor todos fazendo o máximo para se entenderem... show!!!
No dia seguinte durante o café da manhã a galera relembrando a brincadeira... do eu dou... nescau... e tchu tchu... virou febre... heheee
No ginásio organizaram uma grande brincadeira de amarrar bexigas nas pernas e um estourar  a bexiga do outro... mais um grande momento... e no final de tudo, em Durazno, tinha que acontecer a brincadeira do tchu tchu... (primeira marca brasileira) hehehee.
Havia muita alegria no ginásio e os aquecimentos eram quase todos feitos com músicas e as duas equipes juntas... juntas no aquecimento informal... dando o maior clima de festa... e depois aconteciam os jogos. Esse pré-evento foi importantíssimo para a união das delegações e para darmos o verdadeiro "tom" do espírito e dos princípios do tchoukball e foi isso que realmente aconteceu.
Quando chegamos em Atlântida, o clima de união, confraternização e solidariedade que havia sido criado em Durazno foi potencializado. Nesta cidade a Argentina começa a fazer parte desse grande evento. 
Depois inventamos mais um chavão brasileiro. Falávamos sobre um acontecimento e no finalizávamos com um sonoro sensacional. Tipo... uma pessoa gritava sozinha para os outros... esse ponto foi!? e os outros respondiam... sensacional!!! Essa jogada foi!? Sensacional!!! Essa dança foi!? Sensacional!!! Daí... além da brincadeira do... eu... nescau.. tchu tchu... veio mais essa do sensacional.
A delegação da Colômbia foi responsável por um dos momentos de muita alegria, no hotel,  acenderam a churrasqueira e sem querer deram início a uma grande festa em volta da piscina, com direito a mergulho e tudo. Somente uns dois ou três corajosos que enfrentaram a piscina com uma temperatura de dois graus. Wolllllll!!!
Os brasileiros comandavam a festa e eram fielmente seguidos por todos. O clima era de verdadeira alegria. Durante a passagem dos dias as outras delegações também começaram a tomar a frente e iniciavam também algumas canções e algumas danças e claro todos os outros, não importando a nacionalidade, acompanhavam toda essa farra. Cada início de jogo e cada intervalo era sinônimo de alegria, músicas, canções, danças e a animação de todos. Não existia uma pessoa que conseguisse ficar parada e que não fosse contagiada por tanta alegria e emoção...
Em outro momento os brasileiros criaram mais um chavão, diziam o nome de alguém, um fato, uma comida, um acontecimento e pediam para que todos gritassem 3 vivas.Então... 3 vivas para alguns pratos no jantar, 3 vivas para alguns atletas, 3 vivas para algumas situações, 3 vivas para agradecermos algumas pessoas e claro a resposta de todos era imediata. E outro momento marcante, foi quando agradecemos um por um... da delegação uruguaia, pelo Panamericano espetacular que eles organizaram. O ginásio inteiro dando 3 vivas!!!
Ah... No último dia, antes da premiação, cada delegação entoou o seu grito de guerra sendo repetido por todas as outras delegações. Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai. Provando, assim, a verdadeira união dos povos e o verdadeiro espírito e princípio do tchoukball. Foi incrível. Os atletas até hoje relembram os momentos através das redes sociais, mostrando o sucesso absoluto do Panamericano.

É isso galera. 
Que venha o próximo.
Abraços e saudações tchoukballísticas!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CIEP AMÍLCAR CABRAL: Tchoukball, o Esporte da Paz

CIEP AMÍLCAR CABRAL: Tchoukball, o Esporte da Paz:         Através da itinerância do Clube Escolar Zizinho e do nosso querido Prof. Gilla,  o tchoukball chegou no CIEP AMILCAR CABRAL pra fi...